he De Boa na Lagoa: Confira 7 benefícios do sex* para a saúde

Confira 7 benefícios do sex* para a saúde





O sexo não é apenas um fator importante para o relacionamento. Além de queimar calorias, faz bem à saúde. Confira abaixo sete benefícios relacionados ao ato.
1 - Fortalece a musculatura do assoalho pélvico
Exercícios para fortalecer o assoalho pélvico (contração da região do períneo) podem ser feitos enquanto está sentada trabalhando e, também, durante o ato sexual. Eles até aumentam o prazer, além de ajudar a melhorar o controle da bexiga.
2 - Alivia a obstrução nasal
Ter um orgasmo alivia temporariamente os seios nasais. Portanto, sexo é bom contra as alergias.
Veja Também Curiosidades do Sexo

3 - Aumenta a imunidade
Pessoas que transam uma ou duas vezes por semana têm até 30% de níveis mais elevados da imunoglobulina A, que estimula o sistema imunológico e colabora com o combate de infecções, como resfriados e gripe.
4 - Melhora o sono
O hormônio oxitocina aumenta quando faz sexo e o nível elevado ajuda a dormir melhor. Se tem problemas para cair no sono e descansar o tempo necessário, que tal se divertir entre quatro paredes?
5 - Reduz o risco de doença cardíaca
Uma pesquisa constatou que homens que fazem sexo duas ou mais vezes por semana cortam o risco de desenvolver doenças cardíacas pela metade.
6 - Adiciona anos de vida
Mulheres que gostam de sexo vivem mais do que as que o evitam. E o ato pode fazer com que elas se sintam de dois a oito anos mais jovens.
7 - Alivia o estresse
As endorfinas liberadas durante o sexo ajudam a aliviar a tensão e a deixar de lado os momentos ruins do dia.