he De Boa na Lagoa: Alimentos indicados para pessoas com Psoríase

Alimentos indicados para pessoas com Psoríase




Para controlar os sintomas e a condição instalada da psoríase é preciso manter uma dieta adequada, considerando que da mesma maneira que existem alimentos que podem melhorar essa situação também existem aqueles que podem piorá-la.

Veja alguns alimentos que devem ser consumidos e os devem ser evitados. Mas saiba que podem afetar muito a situação quando consumidos com frequência e em grandes quantidades.

Os alimentos que serão recomendados são os mais apropriados para melhorar notavelmente todos os incômodos provocados por essa doença, não se esqueça de inclui-los em sua alimentação.

Carnes magras e brancas


Pessoas com psoríase são propensas a sofrerem de doenças cardíacas, por isso devem evitar consumir carnes vermelhas, é melhor que consumam carnes magras e de aves, que beneficiarão o estado da pele e o funcionamento do coração.

Peixes de água doce


O ômega-3 contido em peixes como o salmão, arenque, atum, truta, cavalinha e anchova, traz benefícios  para as pessoas que sofrem de psoríase e por conta disso apresentam inflamações.
Como esse tipo de peixe fará com que essas inflamações desapareçam ou pelo menos melhores e reduzam notavelmente.
Se esse é o seu caso, você pode desfrutar de deliciosas receitas preparadas com os peixes citados, além de se deliciar você estará se cuidando.

Verduras de folhas verdes e linhaça


Essas verduras são outra opção muito boa para obter o ômega-3, caso o peixe não te agrade ou cause alergia, a linhaça é outra boa fonte de ácidos graxos e pode ser consumida em pó adicionada aos sucos, sopas, ou qualquer outro prato que preferir.
De qualquer forma, inclua verduras em sua alimentação diária. Isso oferecerá imensos benefícios tanto para melhorar a aparência de sua pele como para a saúde em geral.

Frutas e verduras de cor


Busque incluir em sua alimentação diária muitas frutas e verduras tais como o melão, cenoura, laranja e mirtilo, que representam uma rica fonte de antioxidante e vitaminas A e C. Isso ajudará a manter a sua pele hidratada.
Lembre-se que sempre deve consultar um médico sobre quais alimentos você pode consumir para que não interajam com os medicamentos que está tomando para a doença.
Fique atento aos alimentos que não deve consumir por serem prejudiciais para seu estado de saúde, já que pioram os sintomas. Confira:

Álcool e cafeína


Essas bebidas podem fazer com que o corpo se desidrate com mais facilidade e a pele perca a umidade natural, tornando os sintomas da psoríase mais graves.

Massas doces


Aqui incluímos os biscoitos, bolos, tortas e todas as delicias de padarias, alimentos que podem fazer com que engordemos e com isso trazem o risco de sofrermos doenças cardíacas e diabetes.

Alimentos ricos em gorduras


Alimentos que contem gorduras em excesso devem ser evitados a, já que provocam sobrepeso, cansaço físico, aumentam os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, o que prejudica muito mais a saúde de pessoas com psoríase.

Lácteos


Se você sofre com muitas inflamações investigue, pois certamente isso tem a ver com o consumo de lácteos integrais, já que eles contêm muita gordura. O que devemos fazer é consumir produtos sem gordura, leite, iogurtes e queijos desnatados são ideais.
Não esqueça de levar as listas de alimentos que recomendamos em sua próxima consulta ao médico, assim um especialista poderá te dar maiores detalhes de como consumir esses alimentos sem precisar se privar das coisas que você gosta.